Portal das disciplinas do IMD recebe novas atualizações

Plataforma com informações sobre grade curricular auxilia alunos do BTI na escolha de disciplinas
19-12-2023 / ASCOM
BTI

Desenvolvido para auxiliar nas escolhas acadêmicas dos alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação (TI), o Portal das Disciplinas do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) já conta com conteúdos referentes a 60 disciplinas do curso.

A plataforma tem o objetivo de ajudar na escolha da grade curricular a ser cursada a cada semestre letivo e esclarecer dúvidas sobre os componentes do BTI. Até o início do ano, contava com conteúdos de 40 disciplinas, ganhando neste fim de 2023 um acréscimo de 50%.

No Portal, o estudante tem acesso a diversos materiais informativos produzidos pelos próprios professores, como vídeos e podcasts nos quais é mostrado como o docente trabalhará em aula, as formas de avaliação, conhecimentos prévios desejados, principais obstáculos enfrentados pelos alunos, etc.

Também é possível encontrar, na página de cada matéria, um sistema de classificações que aponta o quanto o professor trabalhará metodologias clássicas e ativas, avaliações por provas ou atividades, atividades individuais ou em grupo, abordagem teórica ou prática, entre outros.

Através do Portal ainda se tem acesso a índices de aprovação e reprovação de cada matéria, de modo que o aluno pode pesquisar a partir desses parâmetros, bem como pelas classificações da disciplina.

O Portal é desenvolvido por alunos bolsistas que estudam Informática Educacional no BTI com a orientação do professor Eugênio Paccelli. Neste semestre, está sendo disponibilizado um formulário de pesquisa online para que os estudantes possam responder e ajudar a aperfeiçoar a experiência no Portal das Disciplinas do IMD.